• C# - Plataforma .Net + C# (O poder está em suas mãos)

A linguagem C#, da Microsoft é uma das linguagens mais importantes da plataforma .Net. Para quem ainda não conhece a plataforma .Net, mais quer ser um desenvolvedor de sucesso nesta década, pode ir se preparando para estudar, ou VB.NEt o C#.Net (fala C Sharp). Especificamente o C#, é uma linguagem que está com grande aceitação no mercado, devido a sua alta produtividade, performance, e do Framework .Net , que esta cada vez melhor. Criada em 2001, juntamente com a plataforma .Net, é uma linguagem orientada a objetos e é a linguagem símbolo do .Net Framework.
CARACTERÍSTICAS GERAIS
A linguagem C# foi a primeira linguagem da plataforma .Net a ser desenvolvida. Além disso, a mesma foi desenvolvida do zero, ou seja, código totalmente novo! A maioria das classes feitas para o .Net Framework foram desenvolvidas em C#, o que demonstra o poder da linguagem. Muitos especialistas acreditam que a linguagem sofreu influências de linguagens como Pascal, Java e C. A sintaxe dos comandos, realmente é muito parecida com as linguagens citadas.
A linguagem é totalmente orientada  a objetos, dando condições de você criar classes abstratas do zero ou utilizar recursos da plataforma, com a utilização da herança das classes já existentes. E uma linguagem, que juntamente com o Visual Studio, é muito produtiva. Utilizada para programação de jogos, com XNA também da Microsoft, desenvolvimento para dispositivos móveis e, assim como as demais linguagens da plataforma, pode ser utilizada com o Asp.Net par desenvolvimento de sites dinâmicos.
VERSÃO GRATUITA DO VISUAL STUDIO
Este é o primeiro artigo falando sobre C#. Muito em breve vou começar com as dicas sobre essa excelente linguagem de desenvolvimento. Mas, já tenho uma boa notícia para dar a vocês: existe a possibilidade de conseguirem o Visual Studio de graça e isso não é nenhuma piada! Veja neste artigo com obter a sua versão gratuita do Visual Studio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top
© CriarProgramas.com 2011 / 2016