• Visual Studio Community: versão gratuita do VS

Olá pessoal! Acredito que não seja somente eu que afirmo e reconheço isso: o Visual Studio é um dos melhores IDE para desenvolvimento de softwares! Eu já programei em diversos IDE e nenhum me forneceu tanto suporte a ferramentas e facilidades quanto o Visual Studio. Tanto para desenvolvimento Desktop (Windows Forms) quanto para desenvolvimento WEB, a ferramenta é completa.
Mas, falando especificamente sobre o tema desse post, a Microsoft desde a versão 2013 disponibilizou o Visual Studio de forma gratuita e completa. Sim, você não leu errado, gratuita e completa e não estou falando da versão Express! Essa é a versão Community, versão esta que a comunidade pode melhorar já que o código do Visual Studio foi aberto.
Mas, vamos a algumas considerações a respeito do uso desta versão.






Limitações da versão Community

Esta versão é gratuita. Totalmente gratuita, mas a Microsoft impôs algumas limitações, que são:
Para pessoas físicas
Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar aplicativos gratuitos ou pagos.
Para organizações
Um número ilimitado de usuários dentro de uma organização pode usar o Visual Studio Community nos seguintes casos: em um ambiente de sala de aula, para pesquisas acadêmicas ou para contribuir com projetos de código aberto.
Para todos os outros cenários de uso: Em organizações não-empresariais, até cinco usuários podem usar o Visual Studio Community. Em organizações empresariais (ou seja, aquelas com >250 PCs ou > faturamento anual de US$ 1 milhão), não é permitido o uso fora dos contextos de código aberto, pesquisa acadêmica ou sala de aula descritos acima.
Fonte: Microsoft
O texto acima foi retirado do site da Microsoft. Para saber mais a respeito do termo de uso, clique aqui.

Links úteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top
© CriarProgramas.com 2011 / 2016